13101301_1183138605037950_346454517_n“O frio de Curitiba é de doer”, você certamente já ouviu isso por aí, estou mentindo? E se você que dorme com 3, 4 cobertores, com um pijama quentinho e uma barriga saciada já sofre, imagine o que não passam as inúmeras pessoas que fazem da rua o seu próprio lar?

Nós no conforto de nossas casas, não fazemos a menor ideia da quantidade de pessoas que vivem realidades invisíveis e invisíveis por total descuido e egoísmo da nossa parte, mas a boa notícia é que nem todo mundo deixa essa galera passar em branco, existe em Curitiba, um grupo de amigos, conhecidos como Voluntários da Sopa Veg que se uniram para dar visibilidade, sopa e coberta para uma galera que passa despercebida pela grande maioria da sociedade.

Essa galera sentiu o frio, mas aqueceu o coração e decidiram unir a ideia do veganismo com a solidariedade provando que é possível ajudar as pessoas sem gerar sofrimento aos animais e desde o inverno passado produzem cerca de 180 refeições, todas as quartas-feiras, que são entregues em carreata itinerante pelo centro da cidade para os indivíduos em situação de rua nessa região.

A Sopa Veg é preparada com muito carinho pelos próprios voluntários que acreditam que as causas sociais são interseccionais, ou seja, todas as lutas devem unir esforços ao invés de segregarem-se. Por uma limitação de espaço não conseguem acolher todos os interessados no preparo da Sopa, porém, quem tiver interesse pode ajudar na entrega, além de ajuda financeira e de materiais.

Que tal ser um multiplicador de boas práticas e contribuir? É assim, com carinho e de mansinho que a gente vai transformando nossa realidade e proporcionando uma noite de sono um pouco menos fria e mais humana para a galera que está na rua.

Vamos para a parte prática:

O que eu posso doar? Feijão, macarrão de sêmola, além de roupas de frio e cobertores. Além disso arrecadamos recursos financeiros para compra de gás, embalagens e demais itens necessários.

Como contribuir? Para quem entregar? Como entrar em contato? As doações e contatos são concentrados na página do facebook (link abaixo).

Existe um prazo para as doações? Não há limite de tempo. O frio e a fome não esperam, então é interessante doar o quanto antes.

Página do Facebook: Voluntários da Sopa Veg – Curitiba.

Link: https://www.facebook.com/sopavegcuritiba/?fref=ts.

Compartilhe, contribua e mostre pro mundo que tem uma pá de gente boa e comprometida por aí.

“…se tentares viver de amor, perceberás que, aqui na terra, convém fazeres a tua parte. A outra, não sabes nunca se virá, e não é necessário que venha”. Chiara Lubich.