Tags

, , ,

12999590_995590917190734_853743537_oNão é de hoje que temos acompanhado histórias de mulheres que nasceram para sacudir o mundo.

Mulheres independentes, que se esbaldam de chorar na TPM, mas que trocam o pneu do carro debaixo de chuva, que têm calos nos pés por andar de salto alto para cima e pra baixo e que têm uma caixa de e-mail lotada todos os dias.

Dirigem carro, moto, Kombi e se precisar caminhão. Quebram as regras, carregam dentro do peito uma fé e uma força inabalável, mas ainda assim não perdem a sensibilidade e o olhar atento.

Além de tudo, é comum também que elas tenham 1, 2 ou até 3 empregos. Que sejam estudantes, executivas e empreendedoras ao mesmo tempo, sem comprometer a qualidade da entrega em todos esses papéis. Driblam a crise, criam oportunidades.

A Helô é um exemplo clássico disso tudo. Administradora, motociclista, estudante, profissional, apaixonada por doces e empreendedora. Formada em administração há 4 anos, trabalha na área de Marketing de uma empresa do ramo de segurança no trânsito e empreende no ramo de delícias, ou melhor, de doces.

A Helô é fundadora da empresa Doce Helô – Brigadeiros de Copinho. Conversamos com ela sobre essa ideia maluca de ter um emprego fixo e ainda fundar uma empresa. Acompanhe esse bate papo!

Como surgiu a Doce Helô Brigadeiros de Copinho?

Helô: Sempre gostei de receber os amigos em casa, e costumava preparar de sobremesa a tradicional Nega Maluca com cobertura de chocolate. A cobertura era (ainda é!) tão gostosa, que surgiu a ideia de colocá-la em copinhos para poder apreciar individualmente. A paixão foi crescendo, os amigos foram incentivando e em dezembro de 2014, resolvi mergulhar de cabeça e fundar a Doce Helô Brigadeiros de Copinho! Mas não era possível sair do meu emprego e largar todos os benefícios que ele proporciona (vale refeição, plano de saúde, etc.), então resolvi que investiria no negócio após o horário de serviço e nos horários livres.

Como você se organiza para dar conta de tudo?

Helô: Tem dias que é muito corrido! Quando tem encomenda para o final de semana, a correria já começa na segunda-feira, com o planejamento das tarefas e datas: comprar os insumos, preparar a massa dos brigadeiros, colocar a cobertura, preparar a embalagem para transporte, e fazer a entrega. Desta forma fica mais fácil para um trabalho não interferir no outro. Hoje a produção é 100% caseira, atendo restaurantes e salões de beleza e aceito encomendas. Os sabores de brigadeiro de copinho de maior sucesso são Frutas Vermelhas, Ferrero Rocher, Ninho com Nutella e o tradicional de Chocolate.

Onde você pretende chegar? Existe um planejamento?

Helô: Ainda vou abrir um quiosque ou uma loja para receber aqueles que, assim como eu, adoram apreciar um docinho. Os planos são para longo prazo, pois dependem de um investimento que não é apenas financeiro, mas também de tempo. Como tenho um trabalho fixo, tem muita coisa que não consigo fazer durante o dia, que acabam acarretando em uma demora no planejamento.

Seu negócio hoje é rentável?

Helô: Todo negócio exige um investimento inicial, que no meu caso já foi recuperado. Agora todo o dinheiro que entra é utilizado para a compra dos insumos e o lucro é guardado para a abertura de uma loja. Uma dica importante é não misturar o seu dinheiro com o dinheiro da empresa, tenha sempre as contas separadas.

Qual você acha que é o grande segredo do sucesso?

Helô: O segredo é enfrentar as dificuldades de cabeça erguida e não desistir do seu sonho! Se você gosta daquilo que faz, você tem uma vida muito mais feliz. Acredite em si mesmo, corra atrás e vença os desafios.

Como fazemos para conhecer os Brigadeiros de Copinho da Doce Helô?

Helô: Tenho a página no Facebook chamada Doce Helô – Brigadeiros de Copinho (https://www.facebook.com/DoceHeloBrigadeiros/). O contato também pode ser feito através do WhatsApp (41) 9649-1294.

Empreender é um ato de coragem, ter força de vontade e paixão é fundamental. O cansaço vem, mas junto com ele vem também a satisfação, a realização e o desejo cada vez maior de ver sonhos realizados.

Quer uma dica? Encomende um brigadeiro de copinho da Doce Helô e tire seu sonho do papel, assim como a Helô fez!

13016665_995591333857359_1735699779_o