Tags

, ,

Você já parou para pensar quantas vezes perguntaram o que você quer ser? Se já escolheu sua profissão? Se sabe o que quer? Se é feliz naquilo que faz? Quando estamos terminando o ensino médio responder essas perguntas se torna uma obrigação e o nosso desejo é saber responder com convicção, mas vamos falar a verdade, isso é ilusão.

Quando ingressamos na faculdade a expectativa de ter acertado na escolha é enorme, mas muitas vezes a pergunta inicial continua sendo respondida sem certeza alguma. Tocamos o barco esperando que em algum momento alguma luz se acenda e tudo se esclareça e que a gente acorde pensando: PRONTO, é isso, me encontrei.

Depois que iniciamos nossa vida profissional imaginamos que essa pergunta vai ser respondida todos os dias e nos decepcionamos quando a realidade vivida não supera nossas expectativas. As nossas incertezas nos acompanham da adolescência até a vida adulta e o maior segredo talvez seja manter a cabeça aberta e constantemente procurar respostas.

A boa notícia é que é possível encontrar as respostas para as inúmeras perguntas que surgem em nossa cabeça quando alguém nos questiona sobre carreira e futuro, o caminho não é fácil e exige muito comprometimento e disciplina, mas é viável quando assumimos o controle da nossa vida.

Esse blog surgiu através da minha inquietude perante as dificuldades encontradas em encontrar o caminho ideal e ter um suporte para construir esse caminho. Tenho algumas certezas, muitas dúvidas e uma vontade gigante de fazer a diferença, por isso estou aqui, disposta a compartilhar e construir significados, humanizando visões e escolhas.

Autor: Juliana Zanona